Países da Ásia, Geografia, China, Viagens, População, Moeda, Idioma, Cultura do País, Turismo, Economia

Pesquisa personalizada

China

Curiosidades sobre a China - País da Ásia


Países » Ásia » China » Curiosidades sobre a China




Curiosidades sobre a China

Se você vai viajar para a China, geralmente em jantar de negócios, os chineses pedem para você provar a comida, mas só falam o que realmente é depois que você comeu.

O melhor local para fazer compras na China e adquirir as mais diferentes lembrancinhas e eletroeletrônicos é no mercado noturno de Hong Kong. O Temple Street além de oferecer lojas diversas ainda guarda restaurantes com comidas típicas e pratos perfeitos para serem degustados após muitas compras na China.

Hong Kong é conhecida também pela sua grandiosa produção de filmes. Como se fosse "Hollywood" chinesa, a região seguiu os costumes cinematográficos e criou a sua calçada da fama com algumas personalidades cujas "palmas das mãos"estampam o chão do ponto turístico.

O Palácio de Verão foi construído no período de 1644 a 1911, durante a Dinastia Qing, o Palácio de Verão está localizado a 15 quilômetros da Cidade Proibida. O Palácio de Verão trata-se de um parque para a família do imperador veranear nas férias, composto pela colina Wanshou, o lago Kunming, os salões e templos. Enfeitando uma parte do palácio, há um charmoso barco de mármore construindo em homenagem à Marinha, que na época, ajudou financeiramente na construção.

Os chineses são muito religiosos. Eles acreditam muito na vida após a morte.

Os chineses arrotam sem nenhuma preocupação. É muito normal para eles.

Quando você visita a casa de um amigo chinês, a primeira coisa que ele oferece é um copo quentinho de chá, mesmo nos dias quentes.

O boi é um animal sagrado, por isso, na China é pecado comer sua carne.

Uma trágica herança dos tempos em que simplesmente não havia o que comer. Mesmo assim, comer, seja lá o que for, tem um significado todo especial para os chineses. A típica saudação de bom dia em mandarim significa, literalmente, uma pergunta: "Você já comeu hoje?".

Cobras, ervas, sapos, ratos, morcegos. Tudo cura na milenar medicina chinesa. Lagartos ressecados, por exemplo, são bons para tosse comprida, pedra nos rins e até mesmo impotência.

O morcego é um símbolo de felicidade na China.

De tempos em tempos, as autoridades chinesas anunciam uma nova campanha contra o crime, com execuções sumárias. Desde o início de abril de 2001, num período de dez dias, mais de 120 acusados de assassinato, estupro, roubo, corrupção, narcotráfico, formação de quadrilha e até crimes menores, como falsificação de documentos e emissão de cheques sem fundos, foram condenados à morte e a maioria executada no dia seguinte.

Em maio de 2001, 30.000 pessoas lotaram um estádio da importante província sulina Guangdong para acompanhar a execução de 28 condenados. Cada um recebeu um tiro na nuca e, como é praxe, a bala usada foi cobrada dos familiares do morto. Esse tipo de operação é uma tradição chinesa.

Regras de etiqueta variam de acordo com a cultura dos povos. Na China, não arrotar na mesa, logo após a comida, significa que não se apreciou a refeição. No Brasil, manda a cortesia que se abra a porta para o visitante sair. Na Europa Oriental, seria descortesia. Teria o significado de "ponha-se na rua".

As autoridades chinesas estão alarmadas com o perigo de extinção das cobras no país. Além de ser considerado excelente petisco, são tidas como um afrodisíaco muito poderoso. Isso faz com que cerca de mil toneladas de serpentes sejam consumidas anualmente. Uma época deu um surto de leptospirose por causa do consumo de cobras.

Na China antiga, as meninas eram tão indesejadas nas classes pobres que não recebiam nome ao nascer. Até se tornarem adultas, eram conhecidas apenas pelo lugar que ocupavam na lista numerada de nascimentos: a primeira, a segunda, a terceira filha, etc.

Não é recomendável presentear chineses com relógios. A palavra relógio no idioma local lembra tristeza e luto.

No dia do casamento, a noiva chinesa fica com roupas vermelhas que simbolizam a felicidade. Deve sair de casa chorando para mostrar renitência de separar-se dos pais.





Artigos mais recentes e novos

América do Norte - Estados Unidos: Época que ocorre o Festival de jardinagem do Epcot Disney - Flower & Garden Festival
O parque Epcot foi o segundo parque do Walt Disney e é um dos mais populares até hoje. Todos os parques da Disney são fantásticos, o Epcot é um dos mais completos e cheio de atrações. {FOTO} O festival Flower & Garden celebra o início da primavera nos EUA ao Walt Disney World, em...

Europa - Rússia: Países da Europa e Capitais - Mapa Europeu
Segundo ONU (Nações Unidas), a Europa tem 50 países. O maior país de Europa é a Rússia e o menor é o Vaticano. {FOTO} Confira abaixo a lista dos países da Europa com suas capitais em ordem alfabética: País - Capital Albânia - Tirana Alemanha - Berlim Andorra - Andorra a Velha Arménia - Erevã Áustria - Viena Azerbaijão -...

Europa - Conhecendo o Mundo: Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais
Você concorda? Viajar deixa as pessoas mais felizes do que comprar bens materiais Quantas vezes você já escutou essa frase: "Viajar não é despesa, é investimento pessoal!" ou "Gaste o seu dinheiro com viagens e não coisas"? Às vezes trabalhamos o ano inteiro para conseguir comprar algum bem material e quando conseguimos, no...

Ásia - Afeganistão: Lugares que ainda valem a pena visitar onde o real vale mais que a moeda local
LUGARES PARA VIAJAR ONDE O REAL VALE MAIS DO QUE A MOEDA LOCAL Que o dólar está alto todos já estão cansados de ouvir e saber e isso acaba afetando muita gente, pois aquela tão sonhada férias em Orlando, Califórnia ou Europa está cada vez mais distante da realidade. Mas a alta...

América do Norte - Estados Unidos: 5 motivos para você conhecer ou voltar para NY
New York não para e consegue se reinventar a cada instante. Esse é um dos motivos para que você conheça esse lugar contagiante ou então, volte a visitá-lo. Veja 5 motivos para conhecer ou voltar para visitar NY: 1) Mil e uma atrações. O que não vai faltar é coisas para fazer. Vai...

Europa - Conhecendo o Mundo: Passaporte passa a valer 10 anos e tem reajuste de valor
O passaporte comum brasileiro até dia 09 de Julho tinha validade de cinco anos, mas a partir do dia 10 de julho de 2015 a Polícia Federal e a Casa da Moeda fizeram algumas mudanças e a validade do passaporte agora é de dez anos. Além da validade maior, outras alterações positivas...

Informações sobre os Países
Encontre várias informações, desde o menor país até o maior país, como: Economia do País, Bandeira, Mapa, Capital, Cultura, Turismo, População, Moeda, Geografia, Idioma e Religião.






Países - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Esse site pretende ajudar estudantes e usuários a encontrar informações (Cultura, Geografia, Bandeira, Hino, Mapa, Turismo, Economia, Moeda, Idioma, Religião e notícias) de todos os Países do Mundo. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis, Fotos de Mulheres
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
Web Designer