Países da América do Norte, Geografia, Estados Unidos, Viagens, População, Moeda, Idioma, Cultura do País, Turismo, Economia
Pesquisa personalizada

Estados Unidos

Roteiro de Viagem Califórnia Parte 1 - A chegada (Do aeroporto de San Francisco para Sacramento) - País da América do Norte

Países » América do Norte » Estados Unidos » Roteiro de Viagem Califórnia Parte 1 - A chegada (Do aeroporto de San Francisco para Sacramento)

Roteiro de Viagem de 7 dias para Califórnia (San Francisco, Sacramento, Lake Tahoe, Vacaville, Sausalito e San Francisco). Dicas de hotéis, passeios, custos, compras em lojas e outlets, melhores restaurantes e muito mais.

Parte 1 - Brasil - do Aeroporto Internacional de San Francisco para Sacramento

Nosso vôo saiu de São Paulo Guarulhos com escala na Cidade do México e depois para San Francisco pela Companhia aérea Aeromexico (não recomendamos a empresa aérea, a ida foi OK, mas a volta foi um pesadelo (contamos detalhes depois).

Chegando no aeroporto internacional de San Francisco pegamos as malas, passamos pela imigração (nos perguntaram quantos dias iríamos ficar e o que fazemos no Brasil, super tranquilo. Estávamos com as reservas dos hotéis, mas não foi solicitado), depois de passar pela imigração fomos direto para a área de aluguel de carro. O carro foi alugado e pago com cartão no Brasil diretamente com uma agência de viagens.
Tivemos problemas na hora de retirar o carro no aeroporto. Veja dicas para não acontecer com você:
O carro foi reservado no Brasil no nome da noiva e pago com o cartão do noivo. Mas ao retirar o carro, o atendente pediu o cartão de crédito, e apresentamos o cartão do noivo, pois foi o cartão que pagamos no Brasil. Mas eles não aceitaram, pois o cartão tinha que ser no nome do motorista principal da reserva. Resumindo, a pessoa que estava como motorista principal não tinha cartão de crédito internacional, somente débito (Visa Travel Money) e não conseguimos retirar o carro. Tivemos que fazer uma nova reserva, pagar mais caro e cancelar o que já havíamos pago no Brasil com a agência de viagens. É bom ficar atendo a esses detalhes, pois nos EUA não tem aquele jeitinho brasileiro de fazer alteração para resolver o problema.
Não esqueça de incluir o GPS na reserva do seu carro, pois ele é fundamental. O nosso funcionou super bem e não perdemos o sinal nenhuma vez.

Saímos do aeroporto às 15 horas. Ao pegar a estrada já começamos a ver o cenário encantador da cidade. Olhamos no Google Maps o tempo do aeroporto de SF para nosso hotel em Sacramento e era de apenas 1 hora e 30 minutos de carro, portanto iríamos chegar as 16:30. Não pensamos duas vezes e fomos direto para o hotel, pois esse horário ainda era claro e conseguiríamos aproveitar um pouco a cidade.
Mas não foi o que aconteceu, pegamos muito trânsito e levamos quase 3 horas para chegar. Chegamos no hotel as 18:00 e já estava escurecendo. Mas a estrada era muito boa e pagamos apenas um pedágio que foi em torno de 5 dólares.

Hotel em Sacramento
O hotel que ficamos era o Days inn Sacramento Downtown, escolhemos um hotel com um ótimo custo-benefício, tendo estacionamento grátis, WiFi e café da manhã. Foi um dos hotéis mais baratos que achamos, e não nos decepcionamos, ficaríamos nele novamente sem dúvidas, pois os quartos eram limpos e espaçosos. Pesquisamos os comentários de viajantes no TripAdvisor e as recomendações foram o fator para decidirmos ficar nele. Pagamos em torno de R$200 reais a diária, convertendo.
Endereço do Days inn Sacramento Downtown: Days Inn Sacramento Downtown - 228 Jibboom Street, Sacramento, CA 95814

Mesmo Sacramento sendo a capital da Califórnia, a cidade deixa a desejar no quesito turismo. Passamos por Old Sacramento, jantamos e fomos para o hotel descansar para pegar a estrada no próximo dia para ir para Lake Tahoe.

Não deixe de conferir o Roteiro para Lake Tahoe (como foi dirigir na neve, correntes para dirigir, hotel, restaurantes e estações de esqui e mais). Lake Tahoe é um lugar incrível.

Artigos mais recentes e novos

Ásia - Catar: Curiosidades sobre Qatar - País sede Copa do Mundo 2022
Curiosidades sobre Catar - País sede da Copa 2022 Saiba algumas curiosidades do país Catar que será sede da Copa 2022 {FOTO} Catar fica localizado no continente Asiático. A capital de Catar é Doha. Mais de 90% da população vive na capital. A cidade mais populosa do país é Doha. Catar tem uma extensão territorial de 4.468 mi² A...

Ásia - Catar: Lugares para conhecer em Catar
Lugares para visitar em Catar Catar está localizado no continente asiático. O país conta com diversos lugares para visitar. Conheça os principais locais para conhecer em Catar: Doha A capital do país é um destino procurado pelos turistas. Doha ou Doa é a cidade mais populosa do Catar. Doha está localizada na costa do Golfo Pérsico,...

Ásia - Catar: A Copa do Mundo 2022 será em Catar - Saiba as principais curiosidades de Catar
Copa do Mundo 2022 em Qatar - Catar A Copa do Mundo FIFA de 2022 será em Qatar entre 21 de novembro a 18 de dezembro. Serão 32 países/equipes participantes. Essa Copa em Catar será a vigésima segunda edição desse grande evento mundial. Saiba mais sobre Catar, o país que será sede da Copa...

África - África do Sul: Maior Bungee Jump de ponte do Mundo
Maior Bungee Jump de ponte do Mundo Você teria coragem de saltar de um bungee jump com 216 metros de altura? O mais alto bungee jump de ponte do mundo fica na África do Sul na cidade de Storms River. A ponte chama-se Bloukrans Bridge. Na verdade, o maior bungee jump do mundo fica...

América do Norte - Estados Unidos: Como conseguir cupons de descontos para compras e restaurantes em Orlando
Com o dólar em alta o brasileiro tem que avaliar muito bem o que é necessário trazer na mala e aquele desconto extra acaba valendo muito, por isso selecionamos vários tipos de cupons que você pode usar em Orlando tanto para lojas quanto restaurantes, pois economizar (ainda mais em dólar) faz...

América do Norte - Estados Unidos: Dicas para economizar nas compras nos Estados Unidos Miami e Orlando
Com o dólar nas alturas temos que ver o que realmente vale a pena comprar nos Estados Unidos, pois tem coisa que não é vantagem comprar lá se a diferença dor pequena, pois você tem o trabalho de carregar na mala e estará pagando à vista. Comprando no Brasil você pode...

Informações sobre os Países
Encontre várias informações, desde o menor país até o maior país, como: Economia do País, Bandeira, Mapa, Capital, Cultura, Turismo, População, Moeda, Geografia, Idioma e Religião.

Países - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Esse site pretende ajudar estudantes e usuários a encontrar informações (Cultura, Geografia, Bandeira, Hino, Mapa, Turismo, Economia, Moeda, Idioma, Religião e notícias) de todos os Países do Mundo. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer