Países da Europa, Geografia, Turquia, Viagens, População, Moeda, Idioma, Cultura do País, Turismo, Economia
Pesquisa personalizada

Turquia

Curiosidades da Turquia - País da Europa


Países » Europa » Turquia » Curiosidades da Turquia



Curiosidades da Turquia

Algumas curiosidades sobre a Turquia que podemos destacar são:

A primeira moeda do mundo foi cunhada na Turquia pela civilização Lídia.

A Turquia é um dos países mais visitados.

O nome oficial da Turquia é República da Turquia.

Quando o noivo vai na casa da noiva pela primeira vez, a família da noiva costuma colocar sal ao invés do açúcar no café do noivo. Se ele fizer "cara feia" é porque ele não gosta da noiva. Se não fizer "cara feia" é porque ele realmente gosta da noiva e quer se casar.

É de costume os homens se cumprimentarem com um beijo no rosto.

As moças solteiras colocam uma garrafa em cima do telhado das suas casas com o objetivo de mostrar que estão solteiras e estão esperando um noivo. Aquele que quebrar a garrafa será o noivo.
Quando a garrafa é fina, quer dizer que a noiva é magra. Já quando a garrafa é mais grossa, significa que a noiva é mais gordinha.

Em muitos restaurante você vai encontrar berinjela preparada das mais variadas formas. Eles apreciam muito a comida que tem berinjela.

Istambul é a maior metrópole do mundo, por isso muitos confundem e acham que é a capital da Turquia, mas a capital do país é Ancara.

O nome Turquia foi dado, pois lá é o único lugar que se encontra a pedra Turquesa.

O orkut é um site de relacionamento e foi inventado na Turquia. Quem criou o orkut foi o engenheiro Orkut Buyukkokten. O orkut é usado para manter uma rede de contatos de amigos e profissionais. Muitos profissionais inclusive da área de RH usam o orkut como um dos meios de identificar as características e costumes das pessoas. Por isso para quem é usuário do orkut, tomem cuidado ao entrar em comunidades do tipo "eu odeio meu chefe" , "eu odeio segunda-feira", pois seu chefe pode ver isso e afinal você trabalha na segunda-feira.

São Nicolau, (Papai Noel), nasceu e viveu como um bispo em Demre, na Turquia.

O consumo de carne de porco é proibido pelo Alcorão (escritura sagrada), por isso é raro ser consumido na Turquia.

Os Turcos recebem muito bem as visitas que aparecem. São muito agradáveis, pois para eles, é como se a visita fosse um convidado de Deus.

O banho turco é feito por muitas mulheres da Turquia e tem como objetivo eliminar as células mortas através de uma esfoliação.

A capital da Turquia é Ancara e não Istambul como muitos pensam.

Ao andar na Turquia, não dê atenção para quem chama na rua e afaste-se de ruas que não tem muito movimento à noite. Isso é válido para qualquer lugar do mundo.

Istambul é a única cidade do mundo com território em dois continentes, Ásia e Europa.

O Olho Turco ou chamado Olho Grego tem muito valor para os turcos, pois afasta o mau olhado e energia negativa.

A Figa (tanto objeto como os gestos com a mão) é uma falta de respeito mostrar para os Turcos.

A bebida nacional é o chá.

Haran no Sul da atual Turquia é onde teria vivido o patriarca bíblico Abraão, quando saiu da Mesopotâmia a caminho da Palestina.

Cerveja é servida em quase todo o lado e os vinhos turcos são baratos.

Na bandeira da Turquia o símbolo da Estrela e da Lua representam a religião islâmica.

O Monte Ararat onde Noé (segundo a lenda) aportou a arca após o dilúvio fica na Turquia. - Tróia a cidade que inspirou a Ilíada de Homero fica no território da Turquia.

O turco é o oitavo idioma mais falado no mundo.

A Turquia é a maior fabricante de eletrodomésticos da Europa.

A segunda maior construtora civil é Turca e construiu sozinha as ilhas palmeira em Dubai.

A tulipa é uma planta originária da Turquia, onde é conhecida por lale. Chamamos de tulipa porque ela se parece com um turbante cuja tradução em latim é tulbend.

A Tulipa foi enviada para Europa pelos Turcos.

A palavra Mausoléu tem origem na construção da tumba do rei persa Mausolo, em Halicarnasso, atual Bodrum na Turquia. Foi identificado como uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Não é só o Mausoléu de Halicarnasso que é considerado uma das sete maravilhas do mundo. O templo de Artêmis, em Éfesso tembém é uma delas.

O croissant, aquela delícia conhecida como especialidade francesa, surgiu em 1683 inspirado na lua da bandeira Turca.




Artigos mais recentes e novos

Ásia - Catar: Curiosidades sobre Qatar - País sede Copa do Mundo 2022
Curiosidades sobre Catar - País sede da Copa 2022 Saiba algumas curiosidades do país Catar que será sede da Copa 2022 {FOTO} Catar fica localizado no continente Asiático. A capital de Catar é Doha. Mais de 90% da população vive na capital. A cidade mais populosa do país é Doha. Catar tem uma extensão territorial de 4.468 mi² A...

Ásia - Catar: Lugares para conhecer em Catar
Lugares para visitar em Catar Catar está localizado no continente asiático. O país conta com diversos lugares para visitar. Conheça os principais locais para conhecer em Catar: Doha A capital do país é um destino procurado pelos turistas. Doha ou Doa é a cidade mais populosa do Catar. Doha está localizada na costa do Golfo Pérsico,...

Ásia - Catar: A Copa do Mundo 2022 será em Catar - Saiba as principais curiosidades de Catar
Copa do Mundo 2022 em Qatar - Catar A Copa do Mundo FIFA de 2022 será em Qatar entre 21 de novembro a 18 de dezembro. Serão 32 países/equipes participantes. Essa Copa em Catar será a vigésima segunda edição desse grande evento mundial. Saiba mais sobre Catar, o país que será sede da Copa...

África - África do Sul: Maior Bungee Jump de ponte do Mundo
Maior Bungee Jump de ponte do Mundo Você teria coragem de saltar de um bungee jump com 216 metros de altura? O mais alto bungee jump de ponte do mundo fica na África do Sul na cidade de Storms River. A ponte chama-se Bloukrans Bridge. Na verdade, o maior bungee jump do mundo fica...

América do Norte - Estados Unidos: Como conseguir cupons de descontos para compras e restaurantes em Orlando
Com o dólar em alta o brasileiro tem que avaliar muito bem o que é necessário trazer na mala e aquele desconto extra acaba valendo muito, por isso selecionamos vários tipos de cupons que você pode usar em Orlando tanto para lojas quanto restaurantes, pois economizar (ainda mais em dólar) faz...

América do Norte - Estados Unidos: Dicas para economizar nas compras nos Estados Unidos Miami e Orlando
Com o dólar nas alturas temos que ver o que realmente vale a pena comprar nos Estados Unidos, pois tem coisa que não é vantagem comprar lá se a diferença dor pequena, pois você tem o trabalho de carregar na mala e estará pagando à vista. Comprando no Brasil você pode...

Informações sobre os Países
Encontre várias informações, desde o menor país até o maior país, como: Economia do País, Bandeira, Mapa, Capital, Cultura, Turismo, População, Moeda, Geografia, Idioma e Religião.






Países - Não somos afiliados ao Google, ou qualquer outra instituição citada. Esse site pretende ajudar estudantes e usuários a encontrar informações (Cultura, Geografia, Bandeira, Hino, Mapa, Turismo, Economia, Moeda, Idioma, Religião e notícias) de todos os Países do Mundo. Política de Privacidade

Parceiros: HLERA, Orkut, Fotolog, YouTube, Baladas, Garotas, Festa, Cama e Banho, Resumo de Livros Lençol de Malha, Cursos Grátis
Carnaval, Desenhos, Frases, Mensagens, Músicas, Piadas Gaspar, Notícias Importantes, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Web Designer
RSZ Sistemas